sábado, 3 de janeiro de 2009

O SALVAMENTO DE "SEU BATISTA"



Um episódio quase trágico ocorreu dia 21/12/08 (domingo). Se não fosse o socorro de heróis anônimos, um senhor de mais de 60 anos conhecido como "Seu Batista" teria se afogado dentro do Rio dos Macacos (altura da ponte sobre a Av. dos Operários) após uma queda acidental.

O Sr.Batista caiu no rio por volta das 10:00hs da manhã. Assim que perceberam o acidente os transeuntes da Av. dos Operários se mobilizaram para socorrer o homem, os voluntários responsáveis pelo resgate entraram no rio e levantaram a cabeça de Seu Batista de dentro d'água, pois da maneira como caiu estava totalmente submersa, o que levaria o homem a óbito em poucos minutos visto que o nível do rio tem se apresentado alto devido as fortes chuvas dos últimos dias.


Após 40 minutos aguardando os bombeiros para retirar o seu Batista do rio, os voluntários resolveram fazer o resgate por conta própria. Improvisando uma maca, acomodaram "Seu Batista" carregando-o rio abaixo até a saída mais próxima, foi durante este momento que chegaram os bombeiros e a ambulância do Hospital Municipal de Lages. Revoltados com a demora do salvamento, vários observadores se manifestaram insatisfeitos com os serviços prestados pelos bombeiros e pela ambulância municipal. Segundo informações Seu Batista foi atendido no Hospital Municipal de Lages com sintomas de afogamento e passa bem, já teve alta e recuperasse em sua residência.



Vale ressaltar a falta de segurança às margens dos rios retificados dentro do perímetro urbano de nossa cidade, principalmente no local onde ocorreu o acidente que tem em sua proximidade duas escolas públicas e uma particular, colocando em risco a vida de muitas crianças que já sofrem com a falta de sinalização e imprudência dos motoristas.

Nenhum comentário:

OFICINA DE PET

OFICINA DE PET
GIRASSOIS NO C.E.PRES.KENNEDY