quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

22/02/2012 - RS: Cooperativa de recicladores será ampliada no município de Dois Irmãos


A comunidade da cidade de Dois Irmãos, no interior do Rio Grande do Sul, contará com a ampliação do serviço de coleta seletiva no município. 

Graças à Superintendência Estadual da Funasa no estado (Suest/RS), a sede da Cooperativa dos Recicladores de Dois Irmãos passará por uma importante obra, garantindo mais qualidade ao serviço para aqueles que se utilizam do sistema de coleta de resíduos. 

O prefeito de Dois Irmãos, Jerson Miguel Schwengber, destacou que o convênio de resíduos sólidos, firmado junto à Funasa/RS, gera muitos benefícios à comunidade local. 

"Além de qualidade de vida, a comunidade de Dois Irmãos contará com um serviço mais organizado, com espaço mais amplo para atendimento. Por sua vez, os recicladores terão mais condições para selecionar os resíduos, tornando o ambiente mais propício ao trabalho", explicou o chefe do Executivo. 

O superintendente da Funasa/RS, Gustavo de Mello, recebeu a documentação complementar ao projeto inicial na tarde de quinta-feira (16), no gabinete da superintendência gaúcha. 

O convênio de resíduos sólidos firmado entre a Funasa/RS e a prefeitura de Dois Irmãos está orçado em R$ 400 mil. O município gaúcho possui pouco mais de 27 mil habitantes, os quais produzem, diariamente, 16 toneladas d e lixo por dia. 

A Cooperativa de Recicladores é formada por 36 pessoas e atende todos os bairros da cidade. Com o recurso, serão feitas reforma e ampliação do galpão, além da aquisição de uma empilhadeira.




FONTE: FUNASA 
http://www.funasa.gov.br/internet/Web%20Funasa/not/not2012/not30.html

Nenhum comentário:

OFICINA DE PET

OFICINA DE PET
GIRASSOIS NO C.E.PRES.KENNEDY